DdE : Sapatos fechados para o Verão – para quem não gosta de sandálias.
12/08/2017
0

Quem disse que no Verão ficamos sem saber que sapatos usar?

Eu.

Durante muito tempo acabava por meter sempre a mesma coisa nos pés. A dita Havaina da vida que a amiga da amiga que veio do Brasil ofereceu ou o belo do All Star roto em cima, de baixo e dos lados mas All Star é para usar assim, ou não é?

Está calor. O suor é muito, as meias incomodam, os pés gritam para estar ao léu.

Agora, Havaianas não é coisa que se possa levar para o trabalho e All Stars rotos também não convém. Já me confundem com um jovem de 16 anos não preciso dos All Stars (daqueles que já estiveram em festivais de Verão três anos seguidos) para ajudar.

E quando sabemos que vamos ficar até mais tarde na rua e quem sabe até ir sair à noite e chinelos não é bem o que nos apetece. Quem nunca acabou de pés gelados, peganhentos da cerveja que entretanto alguém derramou em cima e com algumas pisadelas no dedo mindinho para contar a história de uma noite inesperada que só acabou às 7 da manhã a ver o sol nascer?

Pior é que é a época de casamentos e não se encontra nada para além de sapatos de camurça que neste calor não se aguentam e que exigem alguma disciplina para manter.

(Um dia falo mais sobre que cuidados a ter com sapatos de camurça, hoje não é o dia.)

Então, juntei  3 dos meus pares de sapatos favoritos deste Verão.

Este par de sapatos custou-me menos de 10 euros na Zara Kids em saldos, o ano passado.

São sapatos de tecido que é uma espécie de ráfia que faz com que sejam frescos e fiquem bem com qualquer par de calções.

Este par de sapatos é da Benetton, comprei por 19.90€ em saldos. Já sei, estão a pensar cor-de-rosa?

Não é a vossa cena? Não faz mal, também há em azul. E desta vez lembrei-me que já tenho demasiados sapatos azuis por isso vieram os rosa. E gosto tanto. Quem disse que soft-butch-gentle-queers não podem usar rosa?

Sobre a Benetton, os saldos desta marca são dos meus favoritos. Não de correr para a loja ver artigos que namoro durante o ano porque durante o resto do ano não posso sequer entrar que a minha carteira não deixa. No entanto, nos saldos da Benetton encontro sempre coisas de qualidade que é o mesmo que dizer, que duram uns quantos anos. É importante para mim adquirir coisas que tenham alguma durabilidade e a qualidade é meio caminho para isso acontecer. No entanto, não tenho um único pólo desta marca. wink-wink.

Os sapatos pretos são aquele par de sapatos básico que qualquer pessoa tem, seja de salto, raso ou ténis.

Estes também são dos saldos da Benetton. Daquelas coincidências que só acontecem uma vez muito de vez em quando. Eu já há muito que procurava sapatos pretos para cerimónia e um dia numa viagem espontânea a Évora, eis que encontro este par à minha espera numa loja da Benetton que eu só entrei porque dizia até -70% na montra. São os sapatos mais confortáveis que tenho, perfeitos para cerimónias e o melhor, não são muito quentes e por isso também perfeitos para casamentos de Verão.

Outra coisa, é Verão, comprem meias curtas. Para não ter calor com sapatos no Verão: meias-pés.

Agora vão dizer, mas porque gosto de sapatos não significa que não gosto de sandálias. Pronto, pronto, o próximo dicas de estilo vai ser sobre sandálias.

Queering style

Queering style

O queeringstyle é um espaço queer feminista, que tem como missão a visibilidade de discursos, de identidades variadas para que pessoas possam falar de si, estar e ocupar espaço.
Queering style

Artigos recentes por Queering style (ver todos)