Q Revolt por Rita Braz
04/09/2017
0

Em vésperas do Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil (29 de Agosto) conhecemos a Rita Braz e o seu projeto @q_revolt.

O Q Revolt é um livro de retratos de mulheres que gostam/amam mulheres com o objectivo de quebrar o estereótipo por detrás da ideia dos tipos estanques de lésbicas, a butch/masculina, a lipstick/feminina.

A Rita promete-nos um livro que mostra o in between, a diversidade de pessoas que se identificam enquanto lésbicas e mulheres que têm em comum a sua orientação sexual.

Numa viagem a palavra Q REVOLT escrita numa parede fê-la entrar numa viagem de visibilidade para ela e para pessoas como ela.

Para nós no Queering style este é um assunto que muitas vezes trazemos e por isso foi tão bom conhecer a Rita.

Ao que parece há uma exposição pensada para vermos os retratos destas pessoas todas juntas. Para vos deixar com a água na boca até lá, fiquem com o vídeo do Kickstarter e passem no Instagram para verem onde anda a Rita e o que ela anda a fazer.

-ENG-

Q Revolt is a portrait book about women who love women, aiming to break the stereotype so alive in our society. From the butch to the lipstick, and everything in between, this book is about celebrating the whole spectrum and the diversity of women who have in common their sexual orientation.

Queering style

Queering style

O queeringstyle é um espaço queer feminista, que tem como missão a visibilidade de discursos, de identidades variadas para que pessoas possam falar de si, estar e ocupar espaço.
Queering style

Artigos recentes por Queering style (ver todos)