OPEN CALL – Lesbians for “Stereotype… Poof! Is gone”
02/07/2017
0

OPEN CALL para lésbicas, para uma sessão fotográfica no âmbito da instalação

“Stereotype…Poof! Is gone” – da artista Ana Pérez-Quiroga;

Esta instalação integra-se na exposição coletiva “Género na arte portuguesa – corpo, sexualidade, identidade e resistência no século XXI” a ter lugar no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, nos meses de setembro e outubro de 2017.

A sessão fotográfica terá lugar nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de Julho, entre as 14h e as 17h. A entrada para a sessão é feita pela Rua Capelo. Se estiver interessada, preencha o seguinte formulário.

O que estou à procura:

Lésbicas portuguesas de norte a sul do país, sem quaisquer restrições de idade ou outras.
Pretendo fotografar individualmente, só o rosto, de mulheres, para fazerem parte de um conjunto de fotografias, impressas em papel, num formato A3.

Esta instalação procura representar o grupo mais abrangente possível de lésbicas, de modo a quebrar com os estereótipos a elas associados.

Pretendo fazer ainda o registo fotográfico de oito objetos pessoais de cada uma das retratadas e escolhidos por cada uma, tendo estes objetos que ser transportáveis.

Estes conjuntos de fotografias, Rostos e Objetos, serão mostrados numa instalação artística que estará exposta numa das salas do Museu do Chiado, numa exposição a decorrer entre setembro e outubro.

Eu própria estarei representada nestes conjuntos fotográficos.

Ana Pérez-Quiroga, junho 2017

Queering style

Queering style

O queeringstyle é um espaço queer feminista, que tem como missão a visibilidade de discursos, de identidades variadas para que pessoas possam falar de si, estar e ocupar espaço.
Queering style