Monstruação
17/10/2017
0

Com este sangue entre as minhas pernas parece que olho para o mundo desconfiada de que não há propósito.

Com as entranhas a saírem de mim em vermelho vivo, castanho passado e pedaços de carne mal amanhados tenho vontade de enfiar as mãos dentro de mim e jogar fora partes do meu corpo para não sangrar mais, para não doer mais, para as minhas pernas voltarem a andar sem a sensação de que vou deixar de ter força nos joelhos a qualquer momento.

Estou para tudo sem paciência, sem querer ouvir uma única voz sequer. Nem a minha, nem a dela, nem a de mais ninguém. Sinto-me cansada com tudo e não consigo tolerar que me respondam em palavras que não quero ouvir, fico a gritar por dentro: – shhhh, shhhh! Façam silêncio por favor que as vossas vozes mesmo caladas fazem barulho.

Quero que tudo pare e ao mesmo tempo não quero admitir que é porque o meu útero está aos poucos, a desfazer-se dentro de mim que me sinto assim. Não quero dar a ideia errada de que vivo mal com esta parte do meu corpo que vira e volta decide dar-me um sermão que vem com manual de instruções que a única coisa que diz é:

Usar

Quero que tudo pare e que eu não tenha de sair da cama. Quero que a vida, se andar, que seja só lá fora que cá dentro não se gerou vida e chegou aquela altura em que vou lembrar-me que não ando a fazer aquilo para que aquela parte do meu corpo existe e persiste, todos os meses.

Eu sei, eu sei que são as hormonas, que não há culpa até porque não me posso desculpar pelas minhas entranhas que todos os meses se lembram de me esventrar.

Desculpem lá, são as hormonas a falar.

Alexa Santos

Alexa Santos

Depois de anos sem encontrar um espaço que pudesse chamar seu, Alexa criou o queeringstyle. No início uma página de Tumblr, hoje um espaço para pessoas que queiram falar, estar, partilhar. Não sabe muitas vezes parar porque, tudo o que faz vem do centro do peito. Gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por isso é possível que se encontrem algures. Se sim, não deixes de dizer olá.
Alexa Santos

Artigos recentes por Alexa Santos (ver todos)