tumblr_nrre9s15mw1tbgru6o1_1280 Pop
(Mais 5) Projectos Fotográficos Incríveis que celebram identidades Queer
22/03/2016
0

A primeira parte está aqui.

7.handsome revolution

Mikki Vargas – Handsome Revolution

Com o projeto “Handsome Revolution” Mikki Vargas pretende mostrar e acima de tudo celebrar as diversas características de quem se identifica com um estilo masculino, desde homens trans a indivíduos genderqueer ou pessoas que não se conformam a uma única expressão de género.


8.limitless

 

Mikael Owunna – Limitless 

Um dia, Mikael Owuna e um amigo seu foram ao museu Carnegie Museum of Arts, e este foi confrontado com uma parede coberta de fotografias que iriam impactar a sua vida para sempre. Essas fotografias eram do projeto Face and Phases da Zanelle Muholi, que também está presente nesta lista. A semente para o Limitless estava lançada, e a partir daí Mikael começou a documentar histórias e imagens de imigrantes Africanos de 1ª e 2ª geração. Desconstruindo a ideia que ainda existe em muitas famílias Africanas conservadoras de que ser queer e Africano são duas identidades que não se intersectam de modo algum e que não são aceites dentro dessas comunidades.


9.queer-muslims

 

Samra Habib – Queer Muslims 

O Queer Muslims surgiu quando Samra Habib decidiu pegar na sua máquina e começar a fotografar as pessoas mulçumanas e queer que se encontravam nas exposições de arte, nas festas queer e nas orações de sexta-feira que esta também frequentava. Cada retrato é seguido por um testemunho pessoal e estes podem ser lidos por inteiro no tumblr do projeto.


 

10.twilight people

 

Christa Holka – The Twilight People

Christa Holka é uma fotógrafa Americana que vive em Londres e tem documentado a vida de pessoas queer no Reino Unido ao longo dos últimos 10 anos. Um dos seus projetos mais recentes é a coleção de fotografias intitulada “The Twilight People” intersetando ser religioso e identificar-se como queer ou para além do binarismo de género. Demonstrando que estas identidades podem existir e existem em perfeita harmonia.


11.12 pessoas de costas

 

Ana Miriam e Helena Valente – 12 Pessoas de Costas 

O “12 Pessoas de Costas” começou como um desafio proposto pelo Festival Feminista a Ana Miriam e a Helena Valente. Daí surgiram 12 imagens que servem como pretexto para desconstruir estereótipos de género e as características que socialmente se costumam associar ao género masculino ou feminino, reforçando a ideia de que a existência de apenas dois géneros é extremamente limitadora e nada realista. O Queering Style já conversou com as intervenientes do projeto e podem ler a entrevista na íntegra aqui.

Raquel Smith-Cave

Raquel Smith-Cave

Se vão a festas queer, encontram-na lá a dançar na pista e a cantar por cima dos hits dos anos 2000.
Não se deixem enganar pela sua timidez, pode conversar horas a fio e tem sempre algum facto sobre música ou televisão que nunca tínhamos pensado antes.Com opiniões espevitadas, traz-nos opiniões e listas, do que ver e ouvir.
Raquel Smith-Cave

Artigos recentes por Raquel Smith-Cave (ver todos)

Deixe uma resposta