DdE: Laços
04/06/2016
0

Quando as pessoas reconhecem um laço no pescoço de alguém que assumem ser mulher, imediatamente existem duas coisas que eu sinto que acontecem.

A primeira, o reconhecimento da transgressão, o laço não é algo que as mulheres usem. Não é algo que muitas pessoas usem, na verdade, é um item de roupa masculina e não feminina. Então, há imediatamente uma possibilidade de visibilidade que me agrada. Não é a mesma coisa que usar um par de calças que eu sei (leia-se, só eu sei) que comprei na secção masculina de uma loja de roupa qualquer, daquelas que ainda se divide sobre o que é para “homem”, o que é para “mulher”. O laço é reconhecido também pelas outras pessoas que o notam no meu pescoço como algo que não se vê em muitos pescoços e menos nos pescoços de muitas mulheres.

A segunda coisa que acontece é imediatamente sentir-me mais confiante. Sinto-me na minha pele, e sinto, a possibilidade de me apresentar da forma como quero, para que as outras pessoas me vejam. O laço é para mim uma forma de afirmação porque, com um laço ao pescoço eu sinto-me mais eu para o mundo.

Os laços, podem ter várias formas, mais redondos, pontiagudos, de seda, ou algodã, etc.

Há laços que não precisam de ser atados dado que têem um clip (clip-on bow tie) que o segura á volta do pescoço, são fáceis de usar e pode encontrar-se em várias lojas como a Zara, a H&M e Primark.

12656356_1133197250026075_2134947743_oalexa2 (47 of 51) Laço – Primark (6€)

Depois, os laços de atar (self-tie bow tie) são mais difíceis de encontrar em lojas regulares e normalmente custam um pouco mais caro. As pessoas resistem mais a estes laços dado que, têm de ser atados pela própria pessoa e sim, temos de o fazer algumas vezes para que a coisa saia direita.

alexa3 (38 of 42)alexa3 (39 of 42)Laço – Tie Bar (23€)

Olha aqui passinho a passinho:

bow tie 1A primeira coisa a ter em atanção é que, a ponta do lado esquerdo dever estar ligeiramente mais para cim que a do lado direito de forma a que depois desta primeira volta as pontas fiquem à mesma altura.

bow tie 2A ponta por baixo dobra-se formando a primeira metade do laço. A ponta que fica por cima dá a volta e enfia-se no buraco que ficou entre a primeira metade do laço e a priemira dobra. Admito que esta parte é a mais difícil, temos de assegurar que não deixamos nenhuma ponta sem estar segura e precisamos de todos os dedos para isso.

Depois é tentar que a coisa fique mais ou menos simétrica. Pode demorar um bocadinho, mas o resultado depois é tão bonito que faz tudo valer a pena. 😉

Há uns tempos fiz também um vídeo que mostrava como atar um laço, prometo que é curtinho e podem voltar ás vossas vidas rapidinho.

Agora é dar uma oportunidade aos laços que não são assim tão difíceis e fazem toda a diferença.

Alexa Santos

Alexa Santos

Depois de anos sem encontrar um espaço que pudesse chamar seu, Alexa criou o queeringstyle. No início uma página de Tumblr, hoje um espaço para pessoas que queiram falar, estar, partilhar. Não sabe muitas vezes parar porque, tudo o que faz vem do centro do peito. Gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por isso é possível que se encontrem algures. Se sim, não deixes de dizer olá.
Alexa Santos

Artigos recentes por Alexa Santos (ver todos)