Entrevista: Mr. FLY
09/07/2016
0

Sem Título

Entrevista com Marina Martins, diretora de conteúdo da Mr. Fly Moda Sustentável

Quem é a Mr. Fly?
A Mr.Fly carrega nas asas a vontade de contribuir para um mundo melhor.
Nossa ideologia se manifesta nos produtos que oferecemos, livres de exploração animal e ambiental.
Sabe o que isso significa? Que para cada camiseta que confeccionamos, retiramos duas garrafas PET do meio ambiente e movimentamos a economia local ao incluirmos minorias em nosso processo de produção, como é o caso dos coletores de materiais recicláveis.
Significa que optamos por tintas que não são à base de glicerina animal.
Significa que o produto final oferecido para o público está além das nossas peças.
Está em nossos passos.
Somos uma empresa de moda que faz de tudo para que a consciência ambiental seja a nova moda.

Gostaríamos que te apresentaces e nos falasses um pouco do vosso percurso.
Em janeiro de 2011 começamos a vender nossos produtos na internet, mas curiosamente tínhamos uma saída muito maior em feiras e câmbios, onde a interação com o cliente era física e direta. Acreditamos que isso ocorria porque as pessoas tinham receio da qualidade da malha, por ser de garrafa PET, e quando elas percebiam que isso não era verdade, acabavam se envolvendo mais.
A partir de então, abrimos um quiosque de vendas em um shopping na cidade de Juiz de Fora (MG), e para a nossa surpresa, recebemos uma demanda enorme de uniformes.
Decidimos por um tempo, focar nessa produção, como forma de alcançar um público maior e nos capitalizar para poder investir na marca, que é o momento onde nos encontramos, produzindo novas coleções e desenvolvendo parcerias, disponibilizadas não só em nosso site, mas com pontos de vendas em livrarias e revendedores.

 

Como surge a Mr. Fly?
A Mr.fly surgiu da vontade de agregar o mundo positivamente.
Acreditamos que a moda seja concebida e gerada com o propósito de comunicar valores, e quando descobrimos a possibilidade de fazer peças de roupas á partir da reutilização de garrafas PET, entendemos que o que queríamos que o nosso público comunicasse, era a necessidade de se conscientizar e preservar o meio ambiente.

 

Que tipo de produtos podemos encontrar?
Atualmente trabalhamos com a produção de ecobags, cadernos ecológicos e camisetas sustentáveis, criadas a partir de coleções e linhas específicas de projeção: Cultura, Geek, Básica, Moda , Sustentável e Fitness.


Quem é o público da marca?
Acreditamos que o nosso público seja composto por pessoas que buscam por alternativas viáveis e não nocivas ao meio ambiente. Mas pela inserção em uma sociedade nem sempre atraída apenas por esses princípios, trabalhamos a estética da marca para que alcance cada vez mais diferentes nichos.

 

O que nos fez entrar em contato com vocês foi serem marcadamente ativistas. Porque é que para vocês é tão importante este lado da marca?
Nos norteamos em nossa ideologia por acreditarmos que a sustentabilidade precisa se apresentar na sociedade como um conceito ampliado, que diz respeito não só ao ambiental, mas se consolida de forma inclusiva e dinâmica, movimentando vários setores da comunidade, integrando diferentes núcleos e incluindo pessoas diversas. Para nós, um conceito se torna completo quando não deixa ninguém de fora. E por essa inclusão que produzimos.

 

Consideram-se feministas?
Absolutamente.
Acreditamos que a igualdade de gêneros é um dos caminhos que nos leva ao sustentável, onde todos têm o mesmo ponto de partida e a origem principal é a natureza, devendo sempre ser priorizada. Buscamos reforçar isso em todas as nossas etapas de produção, na administração, comunicação, ilustração, modelagem e publicidade, buscando sempre representar minorias e forma justa e igualitária, desconstruindo padrões estéticos e sociais.

 

Vocês são uma marca recente, como é o futuro da marca?
Pretendemos fazer com que em pouco tempo a nossa marca esteja presente no maior número de lugares possíveis em nosso país para que consigamos ter força para nos destacar no mercado internacional.

 

Site: http://mrflymoda.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/mrflymoda/
Blog: http://www.mrflymoda.com.br/blog
Twitter: https://twitter.com/MrFlyModa
Facebook: https://www.facebook.com/mrflymoda/?pnref=lhc

Alexa Santos

Alexa Santos

Depois de anos sem encontrar um espaço que pudesse chamar seu, Alexa criou o queeringstyle. No início uma página de Tumblr, hoje um espaço para pessoas que queiram falar, estar, partilhar. Não sabe muitas vezes parar porque, tudo o que faz vem do centro do peito. Gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por isso é possível que se encontrem algures. Se sim, não deixes de dizer olá.
Alexa Santos

Artigos recentes por Alexa Santos (ver todos)