DdE : Casamentos
11/07/2016
0

Vamos mesmo falar de casamentos? Vamos pois! Que isto vestir para o amor que as pessoas querem celebrar, num dia especial e que se lembram de nos convidar não é fácil.

Primeiro vem a questão, é um casamento de família, daquela prima afastada que a última vez que a viste foi quando tinham dez anos numas férias em família em que a única recordação que tens é uma foto num álbum qualquer lá p’ra casa onde, estão a correr à volta de uma piscina insuflável que nem te lembras de quem era, montada num qualquer quintal em que a maioria das pessoas convidadas são familiares que assim que a resposta é positiva, à questão, és a criança de pessoa x, a questão que se segue é, “Então e namoradxs?”. Ou é um casamento de pessoas amigas, daquelas que te dá gosto lá ir, a quem telefonas a contar das tuas maleitas e acompanham as tuas novidades e não só estás feliz pelo convite de celebrar o amor destas pessoas com elas, como até te esqueces que o casamento é uma instituição patriarcal e machista assim como o amor não tem de levar ao mesmo nem tem de ser sentido por uma só pessoa.

Ora, até parece que o casamento não é só uma coisa. E agora, vestir para isto?

Aquilo que eu acho importante dizer assim logo de caras é, o que é que te vai deixar mais confortável? E confortável pode ser na roupa que vestes, que te deixa confortável, que é mesmo aquilo que gostas de usar para momentos de celebração como aqueles,  Ou pode ser confortável no sentido em que as pessoas não vão passar o tempo todo a perguntar “então, já não vestes vestidos?”

Como estou aqui para falar um pouco de alternativas ao estilo comum de feminilidade para estas celebraçoes para mulheres, posso dizer que no meu caso seriam umas calças de fato, camisa de manga curta (que é verão e está calor), um colete adornado com um lenço de bolso e um laço a fechar o conjunto seria o meu conjunto de eleição. Entºao deixo aqui duas alternativas. Espero que gostem. =)

Este conjunto é m conjunto pouco comum para casamento dado que as cores não são tudo azul, cinzento ou preto. A ideia que tenho é que podemos sim usar alguma cor na roupa mais formal. A coisa que eu mais gosto neste conjunto é o colete feito pela Kahumbi, o colete resulta sempre bem em festas, se tiverem dúvidas vejam porque é que devem dizer que sim aos coletes, neste artigo da Qwear. Outra coisa, o casaco de ganga, muitas pessoas não gostam, podem sempre usar um blazer azul ou mesmo cinzento. Mas eu tenho dificuldade em encontrar blazers que me assentem bem e também não desgosto da ganga. Por fim, podem sempre substituir a gravata por um laço. =)

 

Sim, é verdade também ficam bem sem gravata ou laço. =) Podem sempre juntar se sentirem que faz sentido para a celebração a que vão, mas, como muitas vezes queremos que não se concetrem tanto em nós, acho que pode funcionar. No entanto, podem sempre usar suspensórios que também compõem o conjunto e não dão tanto nas vistas. <3

Neste caso, e porque está a ficar muito calor, podem substituir as calças por calções e se acham que isso não faz sentido nenhum porque ninguém faz isso, experimentem e depois não digam que não avisei. =)

Ah e se precisarem de alguma opinião extra, é para isso que temos o Serviço de styling 😉

Um abraço e, bons casamentos. <3

 

Alexa Santos

Alexa Santos

Depois de anos sem encontrar um espaço que pudesse chamar seu, Alexa criou o queeringstyle. No início uma página de Tumblr, hoje um espaço para pessoas que queiram falar, estar, partilhar. Não sabe muitas vezes parar porque, tudo o que faz vem do centro do peito. Gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por isso é possível que se encontrem algures. Se sim, não deixes de dizer olá.
Alexa Santos

Artigos recentes por Alexa Santos (ver todos)