DdE : Suspensórios
05/09/2016
0

Em tantas vezes pensamos na forma como dar a um conjunto algo que chame à atenção. Para mim os suspensórios são a forma mais prática e ao mesmo tempo fácil de dar um toque diferente a uma determinada roupa. Foi um acessório muito usado até aos anos 60 que hoje é menos comum sendo usado apenas em looks mais dapper ou pelo senhor ali da loja do bairro, que tem uma barriga grande demais para usar cinto.

Os suspensórios tanto podem ser usados para ocasiões especiais como casualmente.

Como não são tão comuns as pessoas tendem a achar que só se podem utilizar para eventos específicos. E sim, por um lado, dão sempre nas vistas porque as pessoas já não estão muito habituadas as ver. Mas como mostra o guia da tie-and-tie não é bem assim. 

Os suspensórios têm uma funcionalidade que é segurar as calças.

Um dos maiores erros no uso do suspensório acontece quando as pessoas se esquecem, para que serve e usarem suspensórios com cinto. Os suspensórios, apesar de cada vez menos comuns, não são apenas um acessório giro para “dar estilo”.  Pode mudar o formato, em Y ou X mas, têm uma funcionalidade, servir como apoio para que o que estás a vestir te assente melhor, portanto, é redundante utilizar os dois.

Outra coisa importante é que os suspensórios têm larguras diferentes para diferentes larguras de ombros e torço. Uma pessoa mais larga pode usar suspensórios mais largos e uma pessoa mais fina pode usar mais finos de modo ao acessório se adaptar ao corpo de cada pessoa. Esta dica é especialmente importante para quem tem peito grande ou ao contrário, é uma pessoa muito fina.

size

 

Por vezes temos de ir por tentativa erro, até encontrar o modelo que realmente nos assenta bem. Para mim, (depois de passar anos a experimentar) o modelo que mais gosto, é mais fino e normalmente em Y não só porque me sinto mais confortável (segura-me melhor as calças) mas também, porque é mais fácil arranjar sítio para prender as molas nas calças.

 

Para além disso a largura dos suspensórios tem também a ver com o seu propósito, quanto mais largo mais suporte dá ás calças, continuando a seguir o guia da tie-and-tie:

largura

 

Mais finos para ocasiões mais festivas e quando mais largo, mais apropriado para trabalhos pesados e contextos de trabalho.

Outra coisa importante, padrões.

Eu gosto de suspensórios de uma cor só ou com pequenos detalhes, podem ser utilizados como complemento ou em contraste. Ou seja, existem muitas possibilidades.

Os suspensórios, têm uma versatilidade muito grande e por isso gosto tanto deste acessório.

Se nunca experimentaram ou acham que não é a cena, é dar-lhe uma oportunidade.

 

Alexa Santos

Alexa Santos

Depois de anos sem encontrar um espaço que pudesse chamar seu, Alexa criou o queeringstyle. No início uma página de Tumblr, hoje um espaço para pessoas que queiram falar, estar, partilhar. Não sabe muitas vezes parar porque, tudo o que faz vem do centro do peito. Gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por isso é possível que se encontrem algures. Se sim, não deixes de dizer olá.
Alexa Santos

Artigos recentes por Alexa Santos (ver todos)