DdE : O Inverno já chegou?
06/12/2016
0

Sabem aquele momento quando te dizem que não vai chover, que a temperatura vai ficar amena e depois tu sais de casa e até os ossos se arrepiam? E tu pensas, devia ter posto umas meias mais quentes e vestido umas calças que não fossem de Verão. Confias cada vez menos nas pessoas que fazem metereologia e pensas, da próxima antes de sair de casa meto a mão fora da janela.

Entretanto, sais de casa antes das oito da manhã e entras em twilight com a mudança das horas e ainda está meio de noite e se levas 30 minutos entre a cama e sair de casa como eu, o corpo ainda não se ajustou à ideia de que está de pé e acordado. Então tens mais frio, porque a dura realidade é esta, não há mais cama para ninguém.

Durante o dia o sol já está no topo do céu e entretanto estão 25 graus lá fora e a manta que chamas de cachecol afinal já é digamos que, um bocadinho demais. Entretanto, à noite, noite!? Por estes dias, às 6 da tarde, quando sais do trabalho parece que já é hora mas é de te deitares na cama para dormir que está escuro que dói e claro o caminho para casa é feito com aquele frio que te faz pensar porque é que usaste gilete para depilar as pernas, que agora os pelos todos eriçados até a ti te picam.

Ora, ainda não chegou o Inverno, melhot, ainda não lhe chamam assim, mas ele já chegou.

Por isso, aquilo que pudemos fazer é andar com camadas de roupa, aquela blusa que dobras e metes na mochila e que quando tiras nunca sabes muito bem onde pôr, à volta da cintura, por cima dos ombros. Nunca sei.

Importante é também ter sempre um casaco à mão. Eu gosto deste casaco tipo bomber. Já tem algum tempo e foi-me passado da minha irmã. Não é demasiado quente mas é confrotável para além de ser impermiável que é ótimo para pessoas que como eu não gostam de usar guarda chuva.

Ora o Inverno está a caminho por isso toca de aporveitar para usarmos coisinhas com mais cores, que para cinzentas já bastam as núvens que trazem chuva.

Outfit:

Gravata: Primark (ano passado)

Camisa: era da minha mãe.

Camisola: empréstimo de uma amiga que acabou por ficar comigo.

Casaco: Stradivarius

Calças: Zara (ano passado)

Cinto: da minha mãe.

Sapatos: Foreva (em saldo 15€)

Relógio: breo

Queering style

Queering style

O queeringstyle é um espaço queer feminista, que tem como missão a visibilidade de discursos, de identidades variadas para que pessoas possam falar de si, estar e ocupar espaço.
Queering style

Artigos recentes por Queering style (ver todos)