Coletivo Bich(x) Solt(x) – Homens de Saia
07/08/2016
0

O grupo atua na região do Itaim Paulista Zona Leste de São Paulo tem como norte o combate contra as intolerâncias presentes no cenário de nossa cidade principalmente no universo LGBT, para isso irá utiliza-se da SAIA como símbolo de resistência e diversidade, desconstrução de gênero e disseminação e desmistificação da cultura LGBT na periferia, por sermos a maioria povo do axé de religião de matriz africana o discurso contra a intolerância religiosa é muito presente!

Nosso intuito é ampliar o vocabulário dos direitos e identidades Homoafetivas na região com intervenções cênicas em diversos espaços preferencialmente rua e espaços públicos, também promover debates, saraus e outras ações contra homofobia e ampliação da discussão sobre identidade de Gênero.

Já atuamos como grupo há quase dois anos com parcerias com outros coletivos como Sarau o que dizem os umbigos, Pretas Peri, Transarau e Cursinho Popular Trans, Coletivo Manas e Monas e Coletivo Acuenda – Cabaret d´água, Ilê axé Iemanjá Ogunté e boiadeiro Pedra de Cristal.

Outra ação importante foi a “Ocupação Periférica” em diversas universidades durante o debate contra redução da Maioridade Penal.

Este ano de 2016 estamos com sob o apoio da Lei de Incentivo Vai como projeto “A revolução será em(saia)da” com diversas ações afirmativas na Zona Leste de São Paulo.

 

Sem Título

Rafael Araújo – Ator

Guto Kariri – Ator

Daniel Marques – Ator

Rafael Cruz – Ator e percussionista

Renata Ribeiro – Figurinista e Produção Audiovisual

A intervenção Homens de Saia traz ao publico questionamentos a cerca da desconstrução de papéis de gênero visibilizando a poética do universo LGBT.

Quatro homens de saia evocam as histórias de seus ancestrais, ecoam suas vozes através de elementos da cultura afro brasileira periférica, como: cantos, batuques e danças evidenciando assim vozes que que foram silenciada ao longo dos séculos.

 

“Somos todxs bichxs soltxs, que formam alcatéias, bandos, coletivos e se unem

para afirmar suas diferenças e particularidades!

Aqui buscamos ser os selvagens em meio a selva de pedra, soltar nossa essência..

Sejamos homens, mulheres, gays, transexuais, negros, afro-religiosos e o que

mais a gente quiser! Aqui a diferença é nossa Auto afirmação!

Bora Rodar a saia, seja homem e mulher, manifestar, denunciar, dançar e

celebrar, bater e afagar.”

Contribuições Queeringstyle

Contribuições Queeringstyle

Contribuições convidadas. Queres escrever para o Queering Style? Contacta-nos clicando no coração.
Contribuições Queeringstyle

Artigos recentes por Contribuições Queeringstyle (ver todos)