All I want for Christmas…
24/12/2016
0

Eu não peço muito este Natal,

Não quero nem que neve, afinal seria impossível com este sol todo.

O que eu queria mesmo, mesmo este Natal.

Era que pudéssemos não comprar tanto e contribuir ainda mais para esta realidade que se centra tanto no ter.

Queria tanto, que deixássemos de compactuar tanto, com esta cultura de consumo baseada na ilusão de que nos falta sempre alguma coisa.

Queria que deixássemos de ter medo de ser nós, que não morressemos tanto de homo, bi e transfobia. Não, não vou pedir paz no mundo mas, a coisa tá difícil quando olhamos para a situação de países que mesmo que pareçam distantes de nós estão tão perto.

Gostava também, se não é pedir muito, de não ouvir piadas sexistas e comentários xenófobos em relação ao atentado x ou à guerra y que as pessoas não conhecem mas que têm tantas opiniões para dar.

Gostava mesmo que não me perguntassem sobre namorados e era bom que não se usasse a palavra paneleiro ao jantar.

No outro dia alguém me dizia é nossa responsabilidade não calar perante familiares que vão contra os nossos feminismos, que as lutas devem continuar em todos os espaços mesmo nos que são de família de origem. Por isso quero pedir muita coragem para todas as pessoas que vão ter Natais mais difíceis ou com mais dificuldades, mais escondidos ou solitários.

15622166_615118582028981_5229327000561040653_n

Boas festas feministas, que a resistência continue dentro de vós.

Alexa Santos

Alexa Santos

Depois de anos sem encontrar um espaço que pudesse chamar seu, Alexa criou o queeringstyle. No início uma página de Tumblr, hoje um espaço para pessoas que queiram falar, estar, partilhar. Não sabe muitas vezes parar porque, tudo o que faz vem do centro do peito. Gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, por isso é possível que se encontrem algures. Se sim, não deixes de dizer olá.
Alexa Santos

Artigos recentes por Alexa Santos (ver todos)