20140421090337-gaymasculineofcenter Pop
6 Projectos Fotográficos Incríveis que celebram identidades Queer
14/03/2016
0

1-theidentityproject

Sarah Deragon –  The Identity Project

Sarah Deragon lançou o projecto The Identity Project  em Janeiro de 2014 contando apenas realizar à volta de 50 retratos. No entanto a receção foi muito mais positiva e Sarah passou a viajar por várias cidade dos Estados Unidos da América fotografando diversas comunidades de pessoas LGBTQA+. O que este projeto tem de especial é a junção da imagem com as identidades de cada indivíduo logo abaixo, essas três ou quatro palavras criam um impacto ainda maior em cada fotografia.


2-selfevidenttruths

 

Io Tillett Wright – Self Evident Truths

O projeto Self Evident Truths de Io teve início em 2010 com a premissa de fotografar pessoas que se identificam com qualquer outra identidade que não seja 100% heterossexual. Até agora a lente de iO já capturou mais de 9.500 caras, incluindo algumas figuras públicas.


3-facesandphase

 

Zanelle Muholi – Faces and Phases

Faces and Phases é um projecto de vários anos em que a fotógrafa Zanelle Muholi procura dar voz às comunidades LGBTQ+ de vários países africanos (e não só), onde ser LGBTQ+ ainda é extremamente perigoso e em muitos casos violento. As suas próprias experiências enquanto mulher lésbica no seu país, África do Sul, foram o ponto de partida para estes retratos que também podemos encontrar em forma de livro.


4-newalternatives

 

Joan Lobis Brown – New Alternatives

Através do tempo como voluntária em algumas casas para juventude LGBTQ+ sem abrigo, Joan Brown criou o projeto New Alternatives, onde os protagonistas são os vários jovens queer que fazem parte dessas mesmas organizações. Estes retratos ajudaram muitos destes jovens a perceber a sua própria beleza assim como demonstram a necessidade em tornar visível certos aspetos da comunidade LGBT que muitas vezes são postos de parte.


 

5-butch

Meg Allen – BUTCH

Em 2013 Meg Allen começou a fotografar amigues seus que assim como ela não se sentiam representades nos media por serem butch. Essas colaborações deram fruto a um livro intitulado Butch que deverá ser lançado em breve, uma coleção de fotografias extremamente necessárias onde se celebram masculinidades fora do binarismo de género redutor.


 

6-weareyouth

Laurel Golio – We Are Youth

We Are Youth é um projecto de colaboração que junta a fotógrafa Laurel Golio e a jornalista Diana Scholl, culminando num espaço de partilha seguro, onde cada imagem é acompanhada por um testemunho pessoal. A juventude LGBTQA+ é o foco desta coleção de imagens que se transformou em livro há cerca de dois anos, demonstrando a importância que é dar visibilidade, mais representação e a celebração das diversas identidades Queer.

Raquel Smith-Cave

Raquel Smith-Cave

Se vão a festas queer, encontram-na lá a dançar na pista e a cantar por cima dos hits dos anos 2000.
Não se deixem enganar pela sua timidez, pode conversar horas a fio e tem sempre algum facto sobre música ou televisão que nunca tínhamos pensado antes.Com opiniões espevitadas, traz-nos opiniões e listas, do que ver e ouvir.
Raquel Smith-Cave

Artigos recentes por Raquel Smith-Cave (ver todos)

Deixe uma resposta